Portal Assinantes Oi TV, um espaço dedicado a todos os assinantes da Oi TV.

Aqui você encontrará novidades sobre a programação, sobre a tecnologia Oi TV, inclusão e exclusão de canais, debates sobre a Oi TV e um espaço para lutarmos pelos nossos direitos por uma melhor programação!

Sempre visando buscar a melhoria nos serviços prestados.

Entre, sinta-se à vontade. Aqui sua liberdade de expressão é respeitada!


A sua participação é muito importante. Aqui é o ASSINANTE em Primeiro Lugar!

Aqui você encontrará novidades sobre a programação, a tecnologia Oi TV, inclusão e exclusão de canais, debates sobre a Oi TV


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

 » Clube Oi TV HD » Oi TV terá 43 canais da Globo HD a partir de abril

Oi TV terá 43 canais da Globo HD a partir de abril

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ADM Oi TV

avatar
Administrador
Administrador

A Oi vai aumentar de 13 para 43 o número de emissoras afiliadas da Rede Globo distribuídas a seus assinantes graças a um novo acordo assinado entre as duas companhias e à utilização do novo satélite SES-6, que garantiu mais capacidade de transmissão para o serviço Oi TV, agora disponível em 100% do território nacional. Com isso, a Oi se tornará a operadora de TV por assinatura via satélite com maior quantidade de canais da Globo. Mais do que isso, em todas as praças em que o sinal das afiliadas estiver em HD, ele estará disponível em alta-definição no line-up da OiTV. A expectativa é que até a Copa todos os sinais já sejam HDTV.

Essas 43 emissoras Globo abrangem 3 mil municípios e 39,4 milhões de famílias, ou 60% dos lares no Brasil. Em aproximadamente 2 mil desses municípios que somam 13 milhões de domicílios a Oi será o único serviço de TV por assinatura com o sinal da Globo. Desses 43 canais, 31 já entraram no ar e o restante estará disponível a partir de 1º de abril. Os assinantes do Oi TV assistirão apenas o canal relativo à sua região. A negociação entre Oi e afiliadas passou pela G2C, que faz a intermediação do negócio, e pela diretoria de desenvolvimento comercial da própria TV Globo, que mantém o contato com as afiliadas (a maior parte delas não tem nenhuma relação societária com o grupo Globo, o que envolve uma negociação individual).

"Há 60 milhões de lares no Brasil, muitos sem acesso a TV de melhor qualidade. Vamos trabalhar para democratizar o acesso à TV paga no Brasil, que acreditamos ter um potencial grande de crescimento", disse Zeinal Bava, presidente da Oi. O executivo reafirmou que o público alvo do Oi TV não está apenas nas classes A e B, mas em todos os lares. E comentou a mudança de estratégia do grupo: "Queremos ser menos dependentes de voz e mais dependentes da largura de banda, que serve para acesso à Internet e para ver conteúdo. É uma aposta para ganhar".

Zeinal explicou que a perda de base no segundo semestre do ano passado foi parte da estratégia da Oi para crescer já no novo satélite. A tendência é de uma retomada forte no rítmo de expansão esse ano, sobretudo na oferta combinada com banda larga e telefone nas cidades em que essa oferta conjunta não está disponível por nenhum competidor.

A estratégia da OiTV tem um potencial muito agressivo. primeiro, porque a TV Globo é um dos conteúdos mais demandados mesmo entre assinantes de TV paga. Depois, porque as demais operadoras de DTH que têm o sinal Globo não incluem o sinal HD no satélite. E porque há uma janela técnica de capacidade satelital que a OiTV deverá ter ao longo de 2014. Isso porque as demais operadoras de DTH não têm capacidade nos seus respectivos satélites para colocar essa quantidade de canais HD. A Claro hdtv, por exemplo, só deverá ter um novo satélite no final do ano ou começo de 2015. A Sky, só em 2016, e a GVT TV também está limitada até que um novo Intelsat seja lançado no ano que vem.

Paralelamente ao acordo com as afiliadas da Rede Globo, a Oi renovou dezenas de contratos de distribuição com canais da Globosat e de programadoras associadas, como Rede Telecine, NBC/Universal, Canal Brasil, Playboy do Brasil, Canal Futura, canais de rádio e áudio do sistema Globo de Rádio, além de serviços over-the-top (OTT), como Muu e Philos, e canais de vídeo on demand (VOD). Os novos contratos têm validade até 2021, o que é um período de renovação contratual bastante longo para padrões do mercado de TV paga. Os contratos também foram negociados com a G2C.

As 30 novas emissoras Globo distribuídas no Oi TV são: TV Gazeta de Alagoas, em Alagoas; TV Santa Cruz, na Bahia; TV Gazeta do Sul, no Espírito Santo; TV Anhanguera Goiânia, em Goiás; TV Mirante São Luís, no Maranhão; TV Centro América Cuiabá, no Mato Grosso; Inter TV dos Vales, Inter TV Grande Minas e TV Integração Araxá, em Minas Gerais; TV Liberal Belém, no Pará; TV Cabo Branco, na Paraíba; RPC TV Foz do Iguaçu, RPC TV Maringá; RPC Paranavaí e RPC TV Ponta Grossa, no Paraná; TV Asa Branca, em Pernambuco; TV Clube, no Piauí; Inter TV Alto Litoral e Inter TV Serra + Mar, no Rio de Janeiro; Inter TV Cabugi, no Rio Grande do Norte; RBS TV Caxias do Sul, RBS TV Pelotas e RBS TV Santa Maria, no Rio Grande do Sul; RBS TV Chapecó, RBS TV Criciúma, RBS TV Centro-Oeste, RBS TV Florianópolis e RBS TV Joinville, em Santa Catarina; TV Sergipe, em Sergipe. As outras 13 emissoras que a Oi TV já transmitia eram: TV Bahia, na Bahua; TV Verdes Mares Fortaleza, no Ceará; TV Globo Brasília, no Distrito Federal; TV Gazeta Vitória, no Espírito Santo; TV Globo Belo Horizonte, TV Integração Juiz de Fora e EPTV Sul de Minas, em Minas Gerais; RPC TV Curitiba, no Paraná; TV Globo Rio de Janeiro e TV Rio Sul, no Rio de Janeiro; RBS TV Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; e RBS TV Blumenau, em Santa Catarina.

Novo pacote

Aproveitando a proximidade da Copa, a Oi criou um novo pacote chamado "Oi TV Start HD", que conta com mais de 100 canais, incluindo a Rede Globo em HD, por R$ 29,90. Quem contratar esse plano concorrerá a ingressos para a Copa.

Set-top box

A Oi pretende trabalhar com três modelos de set-top box: um simples, para DTH básico; um híbrido, para quem tiver linha fixa da Oi, que permitirá interação com a TV por satélite; e um terceiro com PVR (personal video recorder).

http://www.telaviva.com.br/26/03/2014/tv-por-assinatura-oi-tv-tera-43-canais-da-globo-hd-a-partir-de-abril/pt/372499/news.aspx

     
Faça parte da nossa Rede Social

Ver perfil do usuário http://oitvassinantes.forumeiros.com

2 Como proceder para sintonizar em Qui Abr 03, 2014 1:20 pm

Em contato telefonico, a atendente informou que devo fazer uma chamada de técnico para analisar e trocar o aparelho, isto procede?

Ver perfil do usuário
todas as 43 afiliadas da globo serão em HD ?

Ver perfil do usuário
bom dia quero saber quando a oitv vai liberar a gravação de programas e a compra de filmes

Ver perfil do usuário
edison.valentim escreveu:Em contato telefonico, a atendente informou que devo fazer uma chamada de técnico para analisar e trocar o aparelho, isto procede?

Você precisa entrar em contato com o atendimento e migrar para os novos pacotes DTH.

Ver perfil do usuário
Luciano Albano escreveu:todas as 43 afiliadas da globo serão em HD ?

A sua resposta está no texto.

Ver perfil do usuário

7 Gravação em Dom Maio 25, 2014 8:06 pm

popbit


Iniciante
Iniciante
Existe alguma previsão para a liberação de gravação?

Ver perfil do usuário

Beneacir Dimy

avatar
Iniciante
Iniciante
eu queria quais cidade estao liberado a rede globo

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum